quinta-feira, 31 de julho de 2008

A CALDEIRA

Imagem daqui


O Correio da Manhã noticia e eu DENUNCIO
" Braga: Doentes com cancro tratados a altas temperaturas"


A unidade onde se realizam os tratamentos de quimioterapia no Hospital de S. Marcos, em Braga, é das poucas do edifício que não dispõe de ar condicionado.
Na cidade onde as temperaturas atingem facilmente os 40º centígrados durante o Verão, os cerca de 60 doentes que são tratados diariamente desesperam com o calor abrasador. A culpa é parcialmente imputada à fachada do edifício onde está instalada a unidade, que está classificada como património nacional e não contempla a instalação do sistema de ar condicionado.
O CM sabe que durante a semana passada vários doentes sentiram-se mal durante os tratamentos, que chegam a prolongar-se por várias horas, devido ao calor excessivo.
Há alguns anos um doente ter--se-á disponibilizado a custear a instalação do sistema de ar condicionado, mas segundo o administrador do hospital, Lino Mesquita Machado, ouvido pelo CM, "houve uma oferta para dar os aparelhos mas não para pagar as obras, sendo que aquele sistema não poderia ser colocado". No primeiro contacto, o responsável admitiu que a situação "não é uma prioridade, até porque não é tão dramática como se pode pensar. Vamos aguardar o novo hospital, que deverá ficar pronto em 2009". No entanto, o administrador admitiu sugerir a compra de um ar condicionado portátil.


E no seu gabinete, como vai a "situação", sr.(?) administrador?????????

Para quem não sabe o que é a quimioterapia e o que daí resulta, LEIA

Sem comentários: