sexta-feira, 22 de agosto de 2008

"QUANDO OS DOIS ESTÃO DE FÉRIAS, O MUNDO FICA MELHOR"


Imagem daqui

Não resisto a transcrever aqui um excerto de um texto do "Inimigo Público", caderno de notícias falsas, mas com muito humor, publicado no jornal "Público" de hoje:
"De repente, tudo é outra vez belo: o trigo desceu 40%, o barril do crude já vai nuns míseros 112 dólares, o INE fez subir o emprego, o PIB e o topless "per capita", Carolina Salgado sofreu uma rusga da polícia e regressou a Guerra Fria, com russos de um lado, americanos do outro e a Base das Lajes e Nuno Rogeiro ali ao meio.
Muitos analistas competentes e Santana Lopes tentaram relacionar estes acontecimentos entre si mas não foram capazes. Teve, mais uma vez, de ser o Inimigo a apontar o que mais ninguém viu: tudo isto aconteceu durante as férias de Cavaco e de Sócrates. Enquanto o primeiro-ministro e o Presidente ressonavam, respectivamente, sob as estrelas e sob o espaço aéreo fechado, deu-se um aumento da entropia, que acabou com o caos mundial, recuperou a economia, controlou os fogos florestais e multou o BCP.
Ou seja, quando Cavaco e Sócrates dormem e não podem tratar de assuntos que não dominam, o mundo altera-se e saltita como bola colorida nas mãos de uma criança (...)"


E porque é sugerido e nunca é demais ouvir...


Sem comentários: