quarta-feira, 20 de agosto de 2008

JOSÉ, PORQUE NO TE CALLAS?

Imagem daqui


«Hugo Chávez revelou opinião do primeiro-ministro português

José Sócrates considera que a economia portuguesa “está estancada”


O Presidente venezuelano, Hugo Chávez, usou ontem à noite o exemplo de Portugal para salientar o crescimento económico da Venezuela, referindo que o primeiro-ministro José Sócrates lhe disse recentemente que a economia portuguesa “está estancada”.
“Há pouco [tempo], estive em Portugal e que me comentava o nosso amigo, o primeiro-ministro [José] Sócrates? Que a economia portuguesa está estancada! Estancada? E nós estamos crescendo 7,1 por cento, é um dos primeiros lugares [em crescimento] em todo o mundo”, afirmou Hugo Chávez.
O chefe de Estado da Venezuela aludia ao encontro que manteve com José Sócrates, quando visitou Portugal a 23 e 24 de Julho.
A expressão “estancar” vem do termo latino “stangare”, que significa formar pântano. “Estancado” pode significar também esgotado ou exaurido.»



Hugo Chávez não tem nada de ingénuo. Daí que esta inconfidência tem muito que se lhe diga!

Primeiro, que eu saiba, Sócrates não é nem nunca foi amigo deles (infelizmente, nem nosso...). "... e que me comentava o nosso amigo, o primeiro-ministro [José] Sócrates?"

Segundo, Chavéz conhece melhor a etimologia da palavra "estagnar" do que Sócrates: "Que a economia portuguesa está estancada! Estancada?" Para confirmar significado clique AQUI

Terceiro, usou isso a seu favor: " E nós estamos crescendo 7,1 por cento, é um dos primeiros lugares [em crescimento] em todo o mundo”"

Conclusão:
José de Sousa, vulgarmente conhecido por "Sócrates" ou por "inginheiro", falou da economia de Portugal como quem fala de uma hemorregia do nariz. Ou dum pântano lamacento.

José, porque no te callas?

Sem comentários: