sexta-feira, 3 de julho de 2009

VOCÊ É ÉTICO? FAÇA O TESTE!


Este é um teste para se autoavaliar.Responda à pergunta final com sinceridade e então poderá autoavaliar a sua moral.Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas alternativas possíveis.

Caso:

Você está em Lisboa , no meio de terríveis momentos de enchentes que normalmente ocorrem na cidade em épocas de chuvas mais intensas.Você é um repórter fotográfico que trabalha para a CNN e está desesperado no meio do caos (pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza) e tirando as fotos mais impactantes. A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos. De repente, no meio do caos, você vê num jipe o Sócrates, o Mário Lino e o Teixeira dos Santos. Eles lutam, desesperadamente, para não serem arrastados pela correnteza, que segue directa para um enorme buraco que tudo engole, entre lama, lixos, pedras. E eles estão sendo arrastados, inexoravelmente. Você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prémio Puzlitzer, que o/a faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos. Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: salvar e fotografar.

Pergunta:

Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:

VOCÊ FARIA A FOTO A PRETO E BRANCO OU COLORIDA?

(recebido por mail)

Sem comentários: