quarta-feira, 1 de julho de 2009

AS "CRIATURAS"

Pintura de Luís Athouguia

" (...) o Presidente da República deu a Sócrates o mais violento puxão de orelhas que ele recebeu até hoje. Só se compreende que o tenha feito nos termos em que o fez por ter sido alertado para a turva promiscuidade dos objectivos subjacentes e para a iminência escandalosa da conclusão do negócio.
De resto, ainda bem que o fez nos termos em que o fez: não podendo já pôr Sócrates no olho da rua por força da Constituição, só lhe restava exprimir o maior desprezo pela criatura."

Diz Vasco de Graça Moura no seu artigo de opinião de hoje no DN

COMENTÁRIO: Ora que graça, sr. Graça!
É visível o desamor que nutro pela "criatura". Sou professora e isso quase basta! (Sim, professora, uma daquelas "arruaceiras" que foi a todas as manifs, de altifalante em punho, que faz geves, que não entregou os objectivos, mas que nem por isso deixa de exercer a sua função o melhor que pode e sabe, que faz uma palete de manguitos à ministra sinistra, que rasgou o cartão do sindicato no exacto dia do famigerado "memorando".) Mas (e há sempre um "mas") desprezo por desprezo, criatura por criatura, o outro, o de Belém, o "rei do bolo", não lhe fica atrás! A minha memória não é assim tão curta! AI SE SOUBESSEM O ASCO QUE EU LHE TENHO...

Sem comentários: