terça-feira, 9 de junho de 2009

PRÉMIO LEMNISCATA


Este prémio foi atibuído pelo blogue BILROS & BERLOQUES
"O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.
Cabe, mais uma vez, a difícil tarefa de repassar este selo a 7 blogues considerados merecedores de receber este prémio", devendo eles proceder de igual modo.
Assim, escolho:
Sobre o significado de LEMNISCATA
LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.
” Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.

Texto da editora de "Pérola da cultura" (Copiado do Bilros)

4 comentários:

hugo besteiro disse...

obrigado..

mas lá no 2palavrase1risco não há "vocês"... sou só eu :)

José Espremido Até Ao Tutano disse...

O Portugal dos Piqueninos está orgulhoso de ter sido escolhido para este galardão, agradeço á minha família e amigos pelo apoio que me tem dado e ao Zézito por ainda não me ter levantado nenhum processo em tribunal…

João Soares disse...

Obrigado, minha Amiga. O selo será colocado no BioTerra, com a devida menção ao teu blogue.
Beijinhos.

Ogre disse...

Obrigado minha amiga, muito obrigado. Isto dos prémios é um orgulho e uma trabalheira que se torna mais complicada quanto os nossos escolhidos já foram escolhidos por outros e por aí fora... a coisa é capaz de demorar. Enfim, veremos...

Um beijo emais uma vez, obrigado