segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ASSINALAR ALÇADA BAPTISTA

Foto retirada daqui

"Não se pode viver sem pensar e não se pode pensar sem palavras. Mas as palavras, quando despojadas da vida são a hemorragia, o esvaziamento da alma. A hemorragia das palavras, está a perder a nossa civilização. Os homens e as sociedades estão a esvaziar-se. Vivemos uma existência anémica porque abusamos das palavras. Os discursos não param. Perdemos a nossa vida em discussões, e em confissões públicas, e em debates, em processos. Vai ver que vamos passar a história com a idade dos processos. Estamos a ser sangrados pelas palavras."
Os Nós e Os Laços, António Alçada Baptista

"Os homens são seres frágeis e é com essa fragilidade que terão de lidar uns com os outros e construir um reino harmonioso."
O Riso de Deus, António Alçada Baptista
"Hoje, que estou triste não sei porquê, porque há dias em que não cabemos em lugar nenhum e tudo nos falta e falta-me tanta gente, mas falta-me muito a Catarina, até porque faltaram depois outras pessoas e aconteceram outras coisas e ela não estava ali para me explicar, não está aqui para me explicar como se vive, como se morre, como se luta."
Catarina Ou O Sabor da Maçã, Alçada Baptista

Sem comentários: